e percebi o que aquele texto propunha fazer.
Incrivelmente me deparei a tantos acontecimentos que nos fazem esquecer dos bons tempos de criança, onde comemos bolo, chiclete, vemos desenho e nos recusamos a tomar banho.
O fato, é que esses poucos exemplos dados não são nem o inicio de tantas coisas que deixamos para trás porque nos obrigamos a crescer.
Amores, trabalho, faculdade, música. Tanta coisa ocupa nosso espaço que nem nos damos tempo de sonhar e lembrar um pouco como é ser criança.
Passei a manhã inteira analisando essa idéia, olhando para trás e rindo das coisas que fazia e até deixando cair lágrimas por sentir saudades de coisas que fazia, e saudades de coisas que não fiz.
Quantas vezes eu mesma sentava numa cadeira no meio do jardim e com a mangueira passava horas ali, fazendo chuva para molhar as plantas, e tomando banho com meu cachorro do lado.
Coisas que deixamos para trás, abandonamos por que o mundo nos obriga a isso.
Mas ainda há tempo de ser criança. Sem abandonar os compromissos, sem deixar seu namorado ou namorada esperando, aliás, convide-os a ser criança por um instante também. Ria, chore, não tenha medo de pular, tomar sorvete por medo de engordar, ou fazer qualquer coisa que te lembre como é bom ser criança. Nosso corre-corre e nossas responsabilidades, fazem parte de uma nova fase da nossa vida, nossa aparência mudou, nossas roupas aumentaram, os tênis velhos não cabem já faz tempo, mas nosso coração ainda carrega a mesma criança, as mesmas brincadeiras, o mesmo prazer em viver.
Permita-se sentar no jardim mais uma vez e abrir a torneira deixando a chuva da mangueira molhar você, deixe os problemas se afogarem entre as gotas, feche os olhos por um instante e como o cartaz mesmo diz , permita a inocência em meio a densa floresta da modernidade. Volte a ser criança.
2 comentários:
Que linda mensagem, também me recordo de minha infância desse mesmo jeitooo... com saudadeee...
Parabéns...
Postar um comentário